CAIXA DE ESQUIVA PASSIVA PARA RATOS - STEP DOWN - BONTHER


DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
A CAIXA DE ESQUIVA PASSIVA STEP DOWN é um equipamento totalmente microprocessado desenvolvido exclusivamente para uso científico, em pesquisas de laboratório, não devendo ser utilizado em hipótese nenhuma para outros fins. Trata-se de uma fonte para geração de eventos de choques elétricos em corrente alternada. A fim de evitar que os animais memorizem as barras que estão energizadas, o sistema é dotado de um SCRAMBLER (embaralhador), que altera a polaridade das barras, fazendo com que o animal receba o choque em qualquer barra que encostar. Este equipamento é dotado de uma plataforma onde o animal é colocado no início do experimento. Caso ele desça da plataforma, o operador inicia os estímulos. Estes estímulos podem ser configurados em 1 ciclo ou vários ciclos com intervalo. Ao final do experimento será exibido o Tempo de Latência.
ATENÇÃO: NUNCA TOQUE NOS TERMINAIS DE CHOQUE QUANDO O EQUIPAMENTO ESTIVER LIGADO !! 4 FUNÇÕES DO EQUIPAMENTO MENU PRINCIPAL: OPÇÃO: Configura ENTER: Inicio BOTÃO OPÇÃO: É utilizado para se definir os parâmetros a serem configurados. Pressione as teclas e para alterar os valores em cada opção. Cada vez que é pressionado, ajusta-se um parâmetro diferente, que são:
A) TEMPO HABITUACAO: o tempo em que o animal fica se habituando na caixa, sem que ocorra nenhum evento.
B). LUZ NA HABITUAÇÃO: o usuário deve informar se quer que a luz acenda durante a Habituação.
C) LATENCIA MAXIMA: É o tempo máximo que será permitido ao animal para descer da Plataforma. Até que o animal desça da mesma será contado o Tempo de Latência. Se o animal não descer, o experimento será encerrado.
D) Num. de Eventos: é a quantidade de eventos de CHOQUE, SOM E LUZ que ocorrerão após pressionar o botão DISPARO
E) INICIO DO CHOQUE: É o instante em segundos que será iniciado o Choque a partir do término da HABITUAÇÃO.
F) TEMPO DE CHOQUE: é o tempo de duração em segundos de cada evento de Choque.
G) INICIO DA LUZ: É o instante em segundos que será iniciada a LUZ a partir do término da HABITUAÇÃO.
H) TEMPO DE LUZ: é o tempo de duração em segundos de cada evento de Luz. Caso o operador não deseje ter luz, basta colocar o Tempo de Luz igual a zero.
I) INICIO DO SOM: É o instante em segundos que será iniciada o SOM a partir do término da HABITUAÇÃO.
J) TEMPO DE SOM: é o tempo de duração em segundos de cada evento de Som. Caso o operador não deseje ter som, basta colocar o Tempo de Som igual a zero. k. INICIO INTERVALO: É o instante em segundos que será iniciado o Intervalo a partir do término da HABITUAÇÃO. O valor de início de 5 intervalo nunca poderá coincidir com o evento de choque, ele será corrigido automaticamente
L) TEMPO INTERVALO: é o tempo em segundos entre cada evento. Deve-se definir o tempo para cada intervalo, ou seja se forem 5 ciclos são 5 intervalos a definir B) BOTÃO DISPARO (ENTER): É utilizado para se iniciar a sequência programada, de acordo com o número de eventos escolhido. Pode-se pular a HABITUAÇÃO e contagem da LATÊNCIA pressionando-se o DISPARO cada vez. Para ABORTAR os ciclos, basta pressionar este botão. Ao final dos ciclos este botão serve para voltar ao menu principal. OBS: Qualquer evento (choque, luz, som e intervalo) que desejar ignorar, basta configurar o Tempo de Duração em 0 (zero). O operador deve se atentar que o INICIO DO INTERVALO sempre deverá ocorrer após ou simultaneamente ao último evento. Exemplo: se o CHOQUE iniciar em 10 segundos e durar 4 segundos, o INTERVALO deverá obrigatoriamente ser maior ou igual a 14 segundos, para não haver sobreposição do INTERVALO com algum outro evento. 6 FUNCIONAMENTO DO EQUIPAMENTO Conectar o cabo que sai do controlador (9 pinos) na traseira da Caixa, no conector correspondente. Utilizando o botão OPÇÃO, configure os parâmetros desejados. Coloque o animal na Plataforma. Pressionando o botão DISPARO na tela principal, o processo se iniciará. Decorrido o tempo de HABITUAÇÂO aparecerá no display PLAT indicando que o animal está na Plataforma e começará a contar a LATÊNCIA. Quando o animal descer da Plataforma para a Grade, o operador deverá pressionar DISPARO. Quando o equipamento estiver emitindo choque, aparecerá (C) no display, (L) quando a luz estiver ligada e (S) quando o som estiver ligado Na 1ª linha do diplay aparecerá o número do CICLO e o tempo decorrido em cada ciclo. Ao final dos ciclos será exibido: Final dos Ciclos T.LAT = tempo de latência Para voltar ao menu inicial, basta pressionar o botão DISPARO Para ABORTAR o experimento, pressione DISPARO quando o animal estiver sobre a Grade. Aparecerá a mensagem Ciclo Abortado !! e T.LAT = tempo de latência. Para voltar ao menu inicial, basta pressionar o botão DISPARO Na parte inferior da caixa há uma bandeja acrílica para coletar os dejetos.
 
>Alimentação 127/220 V com seleção automática.
>Mostrador digital LCD 16x4.
>Faixas de corrente máxima 100uA 2000uA com passo de 100uA.
>Faixas de duração 100ms 30000ms com passo de 100ms.
>Cronômetro com Horas, Minutos e Segundos.
>Tempo de resposta para pressão as teclas 400ms.
>Led indicador 3mm vermelho.
>Entrada para acionamento remoto.
 
Equipamento confeccionado em alumínio de 2 mm, com pintura epóxi de alto impacto, na cor bege claro, chão em barras de aço inoxidável com espaçamento de 12,5mm, área interna de fuga com 200 mm x 75 mm, porta e frente em acrílico transparente, bandeja coletora de dejetos e urina.